terça-feira, 23 de maio de 2017

Restaurante Beponi e os sabores da Itália em jantar de lançamento da 10ª Festa do Vinho de Bituruna.



Aconteceu no último sábado 20, o esperado Jantar de Lançamento da 10ª Festa do Vinho de Bituruna, ocasião em que a família do Sr. Beponi e sua equipe foram responsáveis pelas delícias preparadas e servidas durante o jantar para cerca de 600 pessoas.

(Família Beponi e equipe - Foto: Fernanda Camana)


Tradicional e reconhecido restaurante da turística Bituruna, PR, o Restaurante Beponi ganhou fama no município e região, e fora do estado também, por conta de uma cozinha de origem italiana saborosa e bem cuidada.

O jantar contou com um farto cardápio, como é comum nas celebrações italianas, acompanhado de vinhos produzidos no município. Foram servidos de entrada tábua de frios e o delicioso capeletti frito, seguido de um buffet repleto de delícias. Dos pratos frios destacamos as conservas e a tradicional salada de radite com bacon e vinagre de vinho, entre os pratos quentes servidos estão: o tortei de abóbora, a lasanha de frango, o penne com molho de salame, a tradicional polenta recheada, o codeguin, o galeto e o xixo suíno, receitas que sempre agradam o paladar da gente e despertam memórias afetivas que só a boa cozinha é capaz de despertar.

(Detalhe do buffet - Foto: Fernanda Camana)
(Detalhes do buffet - Fotos: Fernanda Camana)


O jantar é uma tradição na cidade e antecede as edições da Festa do Vinho de Bituruna, que neste ano acontecerá nos dias 6, 7, 8, e 9 de julho no Parque de Eventos da cidade. Festa que teve sua primeira edição em 2001, resultado da iniciativa conjunta de produtores locais e a então gestão pública em exercício, que visava, e ainda visa celebrar o progresso da viticultura introduzida pelos imigrantes italianos no município, suas tradições e memórias, homenageando suas raízes. 

Para a Família Beponi “cozinhar é um ato de carinho” por isso eles sempre se empenham para oferecer pratos com qualidade e muito sabor, resultado de anos de dedicação, respeito aos ingredientes e amor aos alimentos.


(...)“Quando si mangia la bela polenta, la bela polenta si mangia così,
si pianta così, la cresce così, fiorisce così, si smissia così, si taia così,
si mangia così. Bela polenta così.”(...)

(trecho de canto popular veneto)

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contato

Contatos: 55+ 42 98885-0787 | 42 3553-1461

E-mail: familiabeponi@gmail.com